O treinamento ICCP BR/NY

Boa noite!
Bom, gostaria de falar um pouquinho sobre o ICCP BR.. Eu serei a última ICCP a embarcar! E já estou vendo muitos dos meus amigos falando do quanto o treinamento está fazendo a diferença!

No começo éramos muitos... Creio que mais de 150 pessoas, não sei ao certo... Carinhas perdidas, sem saber o que estava acontecendo, o que era aquela loucura toda, sem entender muita coisa. Mas mesmo assim, pulávamos feito "Sapos Feliches".. Aos poucos a energia maravilhosa da ACM nos cobria e sem entender como, já fazíamos parte de toda aquela atmosfera de fé, carinho, respeito e uma alegria sem fim de voltar a ser criança que a Y oferece...
Na primeira etapa, temos os meetings, aonde os counselors, que são pessoas que participaram do programa e viajaram nos anos anteriores, voluntariamente, fazem o programa para nós. Já aos domingos pela manhã, temos as recreations, e temos que criar diferentes brincadeiras para um grupo, que terá counselors e outros candidatos. Enquanto uma pessoa ministra a brincadeira, os outros brincam e se comportam como crianças.
 Ao longo da primeira etapa temos também alguns trabalhos sociais, como no Parque das Mangabeiras, com o qual trabalhamos com crianças de verdade! rs E também fazemos, em grupo, trabalhos em algumas creches.
Fotos enviadas junto aos docs do ICCP NY

E aí vem a segunda etapa... 60 passaram para ela. Ela é muito mais rápida! Não vou falar de todas as atividades que temos... Muitas coisas devem ser surpresas para os próximos candidatos! Mas confesso que os camps na Serra do Cipó me proporcionaram umas das melhores sensações da minha vida. #ValeAPena! 
E vale muito a apena estar lá  todas as tardes de sábado e manhãs de domingo, de final de setembro a fevereiro, pois ali crescemos muito como pessoas... Conhecemos amigos que farão parte de nossas vidas para sempre... Sonhamos, descobrimos, encantamos, amamos, é tudo muito intenso e bonito...
 Mas toda vitória tem provações, não é mesmo?
Veio o dia do resultado, de surpresa, como tudo no ICCP (E isso é muito bom, candidatos do próximo ano, não queiram descobrir NADA antes das coisas acontecerem! Por favor!!!).
E.. fiquei de stand by. Foi uma das piores sensações que já senti. Pois eu tinha dado meu ano naquilo ali. Não tinha feito pós, não tinha saído do meu emprego para propostas na minha área, por causa da grana para a viagem, não cheguei atrasada em nenhum treinamento... Não faltei nenhuma vez. Meu inglês nunca foi dos melhores, mas me esforcei de mais... Aquela roda com as pessoas que estavam de stand e com a Manu (coordenadora do programa) falando que passamos de tudo, estávamos aprovados, mas houve redução de vagas, e estávamos de stand, foi muito ruim... 
Aí eu chorei muito... Mas engoli o choro... Subi para onde estava havendo a cerimônia de alocação dos camps e fiquei realmente muito feliz com a felicidade de pessoas que eu aprendi a amar de mais! Um mix de sensações maluco... Mas que me fez crescer muito. Sei que, por ter passado por isso, vou ser uma staff muito mais competente, vou dar muito mais valor a tudo isso.
E aí eu joguei tudo para p ar... Não gastei o dinheiro que tinha juntado, mas comprei o carnaval de Diamantina e fui! E foi ótimo! Me joguei na alegria com meus amigos, que foram tão importantes para mim nessa etapa!
Fotos enviadas junto aos docs do ICCP NY

E principalmente, entreguei tudo nas mãos de Deus! Voltei à igreja que há  muito não frequentava e voltei a ter contato com meu Senhor, que é maravilhoso! E as vitórias viriam!
Um dia, um dos meninos da banda de louvor, deu um testemunho falando que há algum tempo saiu um intercâmbio para ele, mas ele não pode ir... Então ele falou com Deus que tudo bem, que se era a vontade dele, que fosse feita a sua vontade. Algum tempo depois, um outro intercâmbio maravilhoso apareceu e ele pode ir!
Naquele momento, ajoelhei... orei... chorei... conversei com Deus e lhe disse tudo o que estava sentindo, pedi para me mostrar o que ele tinha para mim, que eu não estava entendendo nada! Não é "Faça a sua parte que te ajudarei"? Pois he, a minha estava feita... mas aonde estava o “Te ajudarei”? Até a licensa do meu trabalho eu tinha conseguido, algo que eu achei que ia ser muito mais difícil que a alocação! 
E aí comecei a procurar por outros intercâmbios, outros meios... Nesse momento eu já não podia mais ser alocada pelo ICCP BR, só pelo ICCP NY, que eu também me inscrevi. Mas na mesma semana... Uns dias antes da Semana Santa (sim, eu fiquei dois meses de stand), recebo no meu email, e eu estava no celular, conectada, a mensagem da alocação! Foi um dos momentos mais felizes da minha vida... 
Fotos enviadas junto aos docs do ICCP NY

E aí vem a Manu me falar.. Você foi alocada para a Vanderbilt YMCA, "no centrão de NYC", ela disse! Era Deus me respondendo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Chorei de alegria! NY sempre foi meu sonho, de passar uma semana, sei lá! Não de morar 2,5 meses! E em Manhattan!!!!!!! Meu Deus que sonho! E aí, eu tive a prova, mais uma vez na minha vida, que Deus tem sonhos muito maiores para nós, do que podemos imaginar! Ele é fiel, é poderoso, é Pai amável, é tremendo! E o que eu mais tenho são provas da existência do meu Deus vivo na minha vida! Graças a Deus! Faltam 6 dias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ICCP Bye Bye Brasil (BBB )! Maio de 2011

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário