Faifh – This is the Word

Há algum tempo eu tinha um sonho que, acreditava não ser possível: fazer um intercâmbio. Mas sei que para alguma coisa dar certo, é preciso começar, lutar com todas as suas forças e principalmente ter fé em ser filho de Deus, O dono do mundo.
A YMCA me foi apresentada por uma amiga de longa data -  Cíntia - que se formou comigo em um técnico em Edificações e depois, agindo com o coração, fomos seguir o que amávamos fazer:  Comunicação. Muitos nos chamam de loucos! Largar a área da engenharia pra fazer comunicação? Mas algo em comum que move todos que se encontram no ICCP é a força em realizar sonhos.
O programa começou no último final de semana de setembro de 2010. Desde aquele primeiro meeting em que eu entendia poucas palavras e sons, me doei, me entreguei ao espírito de faith, responsibility, respect, honesty and caring que só quem vive este processo entende como essas palavrinhas podem ser vividas intensamente por pessoas que antes desconhecidas, passam a interagir umas com as outras, muitas horas por semana.
Do maravilhoso processo, surgem situações, entendimentos e amizades (para a vida toda) que fazem, apenas aquilo ali, valer a pena. A viagem se torna a conseqüência de um processo maravilhoso de crescimento. Eu trabalho quase todos os fins de semana, de 5h30 às 14h30. Por isso, dependi durante todo o treinamento de favores de colegas e supervisores em trocar meus horários. Muitas vezes saía do trabalho mais cedo sábado para ir à Y, no domingo, por diversas vezes peguei serviço 5h30, ia para a recreation e voltava para o trabalho. E tudo valia à pena, quando a cada encontro, me sentia a pessoa mais feliz do mundo, like a Sapo “Feliche”.
Um certo dia, estava no Shopping, depois da primeira etapa, quando recebi uma mensagem, não me lembro se da Bella ou Purple e em seguida liguei para uma das duas contando que tínhamos passado!!! #Chorei! A primeira batalha estava vencida! Glória a Deus!
E veio a segunda... Mais rápida, intensa e com trabalhos voluntários que foram maravilhosos... Eu não sabia que naquele dia, aquela etapa ia se acabar. Nos separaram em grupos, fiquei e um grupo que se sentou mais distante... Alguns counselors e a Manu... Como num meeting comum, nos sentaram em círculo e veio a notícia, e em português, “gente, saiu o resultado, mas infelizmente não houve vagas para todos. Vocês estão de stand by e vamos fazer de tudo para que todos sejam alocados”. E um grito alto de “Good Job” coletivo, vinha da quadra mais distante. Dor e lágrimas... E uma certeza de que não podia acabar assim. Não é “Faça sua parte que te ajudarei”? Pois, eu tinha certeza de que tinha feito a minha parte, Senhor, falta a sua.
Com uma mistura de alegria e tristeza, juntei forças e subi para ver a alocação. Estava muito feliz por pessoas que venceram e mereciam o melhor, e triste, chorava compulsivamente, botando para fora a minha dor. Sim, fui na festa do Oscar e respondia com fé quando alguém me perguntava para que camp eu ia: “estou de stand by” e para mim,  este estado era passageiro.
Como tudo que fiz durante o processo, me engajei em enviar os documentos do ICCP NY, já que era mais uma opção de alocação. Com meu ragger Dawg me ajudando, escrevi todos os textos, montei conjuntos de fotos, passei dias dormindo de madrugada para juntar tudo que era preciso e enviei. E fiz algo que acho que estava faltando... Aproximei-me, novamente, de Jesus. Voltei à igreja e um certo dia, quando um hoje amigo, estava dando um testemunho de um ano que tentou fazer um intercambio e não conseguiu, mas que no outro ano Deus deu a ele uma oportunidade muito melhor, eu, humildemente e às lágrimas, bati os joelhos no chão e orei. Disse ao meu Senhor que Ele fizesse o que era melhor para minha vida, nos USA ou aqui, que eu aceitaria a vontade dele, seja qual fosse, pois Ele era meu Senhor. Mas que alguma coisa se definisse, pois eu já estava a dois meses de stand by e não agüentava mais aquela espera. Isso foi em um domingo.

Na semana seguinte, sendo esta a última semana que algum camp no NY tinha para chamar alguém, recebo um email na minha caixa e mensagens, quase que exatamente a um ano atrás, que dizia no título: ICCP Placemet Confirmation. No mesmo momento, liguei para a Manu e perguntei do que se tratava. E Ela me disse: “Você está alocada, menina”! Eu estava no trabalho. Não tinha conseguido ler o email todo, por nervosismo. Eu não sabia nem para onde ia, mas fui ao banheiro, ajoelhei e agradeci a Deus.
Alguns minutos depois, liguei novamente para a Manu e ela me disse que eu tinha sido alocada para um camp dentro de Manhattan (NY,New York): Vanderbilt YMCA. Mal sabia eu que ali,naquela cidade que não dorme (mentira, dorme aos domingos, RS*), a partir de 14 de junho de 2011, ia viver os melhores 2,5 meses da minha vida! E depois, faria a melhor viagem do mundo, para Orlando e Miami, acompanhada de seis ICCP`s especiais de mais! (Bella, Maira, Smile, Leo, Nati, Mandy).
Este texto é dedicado a vc, NY`r que está esperando uma vaga. Leia-o e tire suas conclusões. O que está faltando para você realizar seu sonho? E lembre-se sempre que nossos sonhos não chegam perto da grandiosidade dos sonhos que Deus tem para nós. Ele vai fazer sempre muito mais pelos seus filhos.
Amo vcs, família Y!
Good Lucky!




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Fernanda disse...

Olá, bom dia!

Até me emocionei lendo o seu texto. Fantástico e entusiasmante.

Fui indicada por minha coordenadora do curso de inglês para fazer o ICCP. Venho acompanhando as informações e entrando em contato com o pessoal que já fez o programa antes, e me deparei agora com seu blog.
Estou super animada com o programa e, como você mesma disse, é um sonho e não vou desistir, e tenho certeza que vou conseguir pois acima de tudo tenho muita Fé em Deus e sei que ele vai me ajudar a realizar este sonho.

Parabéns pelo seu blog. Incentiva mais ainda a pessoas novatas como eu a seguir em frente com este sonho.

Um abraço.

Fernanda.

Postar um comentário